A marca Margão nasce em 1958. Com apenas 15 referências e dois funcionários, as instalações ficavam em Campolide no centro de Lisboa.
Era o próprio dono que, tal como os nossos antepassados, ia à Índia, nomeadamente à cidade de Margão, comprar as especiarias que depois, já em Lisboa, embalava em pequenos saquinhos. A venda fazia-se nas redondezas aos vizinhos e amigos. Face à procura que começou a existir, deslocou a pequena fabrica para Sacavém e aumentou o número de funcionários.
O registo da marca Margão é feito em 13/10/68 e começa a colocação de expositores em todas as lojas onde se vendiam as especiarias. O sucesso desta ação foi enorme.
Em 1989 a empresa Ducros compra 50% da empresa J.B.Pires, passando a chamar-se Ducros-Margão Produtos Alimentares Lda. Sob a marca Margão eram comercializados vários produtos alimentares: Pickles, Puré de batata, Côco, Ketchup, Mostarda, Massa de Pimentão, Molhos para Fondue e Piripiris. Em janeiro de 1992 a Eridania Béghin-Say compra a Ducros; a empresa passa de Ducros Fréres para Ducros S.A. Em 1998 são lançadas no mercado as misturas de ervas Margão em formato de pequenas saquetas.
Em 2000 é lançada a saqueta com abertura fácil, nos pacotes médios, e a Ducros-Margão recebe um prémio pela inovação, performance e mérito. Em meados do mesmo ano a McCormick, líder mundial no mercado de especiarias, compra a Ducros à Eridania Béghin-Say.
Também em 2000 são relançados os Molhos Fondue, nas variedades Alho, Bearnaise, Bourguignonne, Caril, Chilly Pimenta, Mostarda e Tártaro.
Em 16/03/2001 a empresa passa a chamar-se Ducros-Margão Sociedade Unipessoal, Lda.
Em 2001 lança numa embalagem inovadora, e própria para levar à mesa, a nossa "canela em pau", pensando em todos aqueles que descobriram o prazer de beber o seu café em casa, mexendo-o com um pauzinho de canela.
Em 2002, no seguimento da compra pela McCormick, o negócio centraliza-se na marca Margão e nas especiarias.
Em 2003 trabalhou-se o logótipo no sentido de trazer algum do calor e da cor das especiarias; o Sol que nasce no horizonte, envolvendo desde logo tudo ao seu redor. Nesse mesmo ano são lançadas as "Ervas Frescas da Margão", com 5 referências: Alho, Coentros, Ervas Finas, Piripiri e Salsa.
Em 2004 fez-se o restyling de toda a nossa gama: novas cores para cada família (as famílias são: as especiarias, as pimentas e as ervas) nova imagem e novos segmentos (a colocação dos alhos na família das ervas). Em 2004 é lançada a "Canela em pau para café" individualizada (higienizada).
O ano de 2005 é recheado de acontecimentos:
• É lançado o produto número um em Portugal "Pimentão-doce" numa embalagem inovadora, em lata, que o protege da luz, diferenciador no mercado nacional;
• São relançados os Molhos Fondue com nova imagem e 4 novas variedades;
• Dá-se o primeiro lançamento internacional com O Moinho. Em todo o mundo McCormick os moinhos passam a ter o mesmo formato e o mesmo layout, remetendo para a embalagem do moinho tradicional;
• Em outubro de 2005 é lançada com grande sucesso a gama "Segredos da Margão", numa embalagem prática e inovadora, com 11 referências.
Os Segredos da Margão foram premiados em 2006 com o prémio "Produto do Ano", na categoria de condimentos e temperos. Em 12/07/2006 a empresa altera o nome e passa de Ducros-Margão para McCormick Portugal, mantendo o seu bem mais precioso, a marca Margão.
Desde esta data têm sido lançados novos produtos com embalagens inovadoras e de forma a corresponder ao gosto e sabores preferidos dos Portugueses.
Hoje, a Margão continua a ser a principal marca de especiarias em Portugal. É líder incontestável no seu segmento.
As especiarias Margão continuam a dar alma e sabor aos seus pratos, tendo como principal prioridade satisfazer o mercado, respondendo às suas necessidades e adaptando-se às suas mudanças. O respeito pelos gostos, sabores e tradições culinárias é, e será sempre, uma preocupação constante da Margão.
Proporcionar novas formas de enriquecer as suas refeições e continuar a ter a sua preferência é o nosso desafio diário.